Quem será que sou eu?

Minha foto
Tô aqui pra mostrar o quão pode ser ruim a vida de alguém que tem cisto pilonidal e o quão as pessoas que reclamam da vida tão na boa e não sabem. ¬¬

domingo, 22 de agosto de 2010

Agora... março/2010

Yeah, minha 2ª cirurgia de retirada de cisto pilonidal.
Eu me sentia preparada psicologicamente pra isso. Engano meu, eu não estava.
Mas eu preferia curtir a piada, achando que essa cirurgia era tão fácil quanto a primeira pareceu ter sido. Eu nem lembrava das dores da primeira cirurgia, a única coisa que eu adorava era o fato de não ter sentido dor da anestesia.
Nada saiu como eu tinha planejado.
Era dia 29 de março, acordei as 6h. Todos os pré-procedimentos.
Me deram um remédinho, com certeza ele não funcionou. Não relaxei, eu estava contra mim mesma. A coisa dessa vez não seria fácil. Na sala, o anestesista chegou, ele não foi legal que nem o que me anestesiou em 2008. Senti 3 agulhadas na coluna, das fortes. Eu teimava em meus pensamentos que a anestesia não havia pego direito. Dito e quase feito, não senti cortes, mas senti todas as mexidas e a raspagem. Lembro de dizer que eu estava sentindo, e eles me davam algo quase como morfina, mas não me fazia efeito ao que eu entendia. Depois de 1h numa posição sinistra (dessa vez), quando fui a sala de recuperação, eu disse que sentia minhas pernas, e me doía ficar com a bunda pra baixo (que não me doeu da primeira vez). Levantei minha perna pro alto pras enfermeiras acreditarem em mim. Fui pro quarto apenas 2 horas depois (tremendo erro).
A anestesia pareceu começar a pegar em mim pelas 14hs. As 16hs vieram me assustar... Dizendo caso eu não conseguisse ir ao banheiro, me colocariam uma sonda... eu gritei: NUNCA! -> "eu vou ao banheiro, não coloco sonda nem que me paguem". Quando levantei, em torno das 17hs, quase desmaiei, vi tudo preto e azul. Me senti gelada e fraca. Um peso nos ombros. Me deitaram com os pés erguidos para que eu me recuperasse. Ali foi só o começo do meu histerismo. Eu tava chata, eu sentia coisas tão estranhas, tudo completamente diferente da primeira cirurgia, que saudade eu tinha da minha primeira cirurgia. Enfim, fui ao banheiro. Mas não foi o bastante pra eu melhorar, ficava tonta de 10 em 10 minutos. O som da televisão estava no volume 2 e eu não aguentava ouvir, sentia como quando os cachorros devem sentir os foguetes em dias de jogos. Eu mandava todo mundo calar a boca, não suportava nenhum tipo de som. Eu dizia pra minha mãe: "minha vontade é pular a janela e acabar com o que eu tô sentindo, não aguento mais". Me acalmei com um remédio e dormi, acordei um pouco melhor, porém, com vontade de vômitar. Eu não queria vômitar, e não vômitei. Alguma coisa tinha que dar certo! ;)
Esperei o doutor no primeiro dia para o curativo, ele não veio. O curativo seria feito depois de 48hs. GELEEEEI! Ía doer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário