Quem será que sou eu?

Minha foto
Tô aqui pra mostrar o quão pode ser ruim a vida de alguém que tem cisto pilonidal e o quão as pessoas que reclamam da vida tão na boa e não sabem. ¬¬

domingo, 15 de agosto de 2010

Como começou...

Parece que foi ontem, mentira, faz um tempinho já.
Acho que foi por 2007... 
Minha vida sempre foi muito desastrosa, no sentido desastroso da palavra.
Eu adorava cair... Pois bem,
eu tinha mania de ser pop, queria me meter em tudo, e então como estava no 3º ano do ensino médio, me enfiei nas interséries... (péssima escolha)!!
Mas péssima não era a idéia de jogar volêi, eu não era das piores, e tinha altura, valia muito. (y)
Péssimo era o modelito que eu resolvi usar pra jogar volêi a tarde: jaquetinha apertada, calça jeans... chave e celular no bolso da jaqueta. Sinal de merda!
Certa hora, fui fazer uma jogada sensacional, salvei a equipe, mas não me salvei, virei um mortal e cai com tudo (e de bunda) no chão. Na hora, altos risos, e eu nem senti dor. Mas foi só por aquelas horas. O primeiro tombo ocorreu em meados de maio.

Passaram-se uns 3 dias, eu adorava ficar no pc até madrugadão e não levantava, ficava só sentada, bem sentada. Comecei a sentir dores no que julgava ser o cóccix. E não dava bola, nem lembrava do tombo... Tomava paracetamol e deu. Certas vezes na outra semana, não conseguia ficar sentada na escola tamanha era dor que eu sentia, algo não era normal, mas eu ainda achava que era de tanto sentar que meu cóccix doía.
Me lembro de passar pelas ruas, e ver algumas velhinhas andando curvadas e achava aquilo o máximo, até acontecer comigo. Inchou atrás, ali no comecinho da "linha escura", pois bem, eu não conseguia ficar ereta mais, não riem do ereta mas é a melhor palavra para designar que eu não conseguia ficar em pé.
Quando eu explodia de dor e não conseguia mais sentar e nem ficar em pé, depois de tantas simpatias (achando se tratar de um furuncúlo), resolvemos ir no médico... Eu que não conseguia subir direito escadas, muito menos rampas (eu ia me arrastando), um médico covardão, me fez subir na maca pra dizer que não sabia o que era (me bateu a revolta), pois bem, ainda bem que ele não sabia, me mandaram pra outro... meu Salvador... que salva até hoje... ¬¬
Chegando lá tive que esperar, enquanto esperar, eu parecia o corcunda de Notredame e me comparar com as velhinhas de bengala medindo 1,50m de altura, agora já era comum em meus pensamentos. E enfim, entrei no consultório... Era um abcesso. Ali na região sacro-coccigea. Fizeram um dreno. Aff, o dreno, Achei que o dreno era o pior que poderia me acontecer, enganada estava eu...
Anestesia local, vários apertões, cheiro de ovo podre... tamanha inflamação.
Tudo de dentro pra fora. Fiquei aliviada, tirei o peso das costas (literalmente), eu era de novo a mesma de sempre. Tranquila e serena, nem tão serena, mas eu estava tranquila, nada poderia estragar minha vida novamente.
O médico disse que eu precisava consultar depois pra operar, que era um cisto pilonidal e que eu teria de retirá-lo. Eu tinha o maior medo de cirurgia, sempre achava que eu nunca ia fazer cirurgia (não naquela idade - 17anos- ), ou pelo menos fazê-la por algo importante, uma cesariana lá pelos 30, ou só depois de velha. Com muito medo, eu disse: "Não doutor, não vai voltar, já tô bem até. A gente se vê por aí" É a gente iria se ver.. muitas e muitas vezes...

2 comentários:

  1. É..eu to com essa porcaria desde o ano passado, agora piorou e vou ter que drenar..é foda...queria ter uma vida normal de novo...beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa lendo sua historia com o cistinho e complicado mesmo nossa eu to literalmente morrendo com isso também eu vou ter que drena pela 2 vez agora e fazer a merda da cirurgia mais meu medo ta grande

    ResponderExcluir